domingo, 30 de dezembro de 2007

A galeria dos meus vilões: os Borg - resistance is futile


Sendo o Star Trek uma série de ficção científica, nunca foi na realidade uma grande favorita minha. Na altura em que eu a vi na televisão pela primeira vez, a minha preferência ia para outra série, que se não me engano passou mais ou menos na mesma altura: Espaço 1999. Claro que, à falta de melhor, tudo se consome e portanto obviamente que acompanhei as aventuras do Capitão James T. Kirk, Mr. Spock e companhia. Muito mais tarde, já em DVD e por empréstimo, consumi os episódios da Next Generation, onde outra nave Enterprise era comandada pelo Capitão Jean-Luc Picard. Foi também aqui que conheci os Borg. Ora estes tipos são bastante assustadores. São mesmo uns vilões de primeira água, pois assimilam a malta contra a vontade, dizendo que é tudo para um bem maior, um bem para o colectivo. E adaptam-se facilmente a qualquer ameaça nova. Ufa! São mesmo do pior. Resistance is futile, lá diziam eles.

Sem comentários: