sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A galeria dos meus heróis: Valérian & Laureline


O agente espacio-temporal Valérian e a sua companheira de aventuras Laureline já mereciam figurar nesta galeria há muito tempo. Acompanho as suas aventuras há anos, tantos que alguns dos álbuns de banda desenhada já estão a ficar amarelitos. Está talvez na altura de se editar aqui em Portugal aquilo que já existe em França desde 14 de Setembro: L'Intégrale, Vol.1, contém os 3 primeiros álbuns da série. Obviamente mais volumes se seguirão.
Este ano foi editado um livro com a última aventura: Ordem das Pedras. Uma pergunta: porque raio a edição nacional é mais cara do que a francesa? Que cena irritante, né? Ééééé... Ééééé...

Lista completa dos álbuns no site do Mézières.

6 comentários:

Gil Duarte disse...

Agora falando a sério: a tua cultura polivalente não pára de me surpreender. Do cinema à música, passando pela bd, não há praticamente nada a que o teu espírito curioso não seja sensível. Os extra-terrestres de Valérian povoaram o meu imaginário juvenil, milhões de anos-luz antes de ET ou da Guerra das Estrelas. Desenterraste-mo. Vou a correr ver se ainda tenho álbuns, amarelecidos ou não...

Gil Duarte disse...

«La Cité des Eaux-mouvantes». 1970. É isso. Foi a minha estreia. Tinha... 13 anos?! Ena páááá!

lara_1012 disse...

Foi a minha também! Mas nos fascículos do Tintin...
E o que me fez lembrar de escrever sobre o Valérian foi o teu Bugz ;)

Gil Duarte disse...

Mas nos fascículos do Tintim, é claro, também eu. Caramba!

Anónimo disse...

Para além do Valerian, que eu adorava,tb gostava das aventuras do Luc Orient. Ainda me lembro do Planeta Terango. Este fascínio pela ficção científica manteve-se até aos dias de hoje.

lara_1012 disse...

Mas claro, o Luc Orient! Gostei imenso d'O Segredo das Sete Luzes, que acho que é o único que tenho aqui por casa... huummm... há que investigar isso...