quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Beowulf (outra vez)

Angel vai ao cinema ver o Beowulf. Há que chegar rapidamente porque já só faltam 25 minutos para a sessão começar e alguém a espera com os bilhetes já comprados. Arrgghh! Onde estão os óculos? Não devia conduzir sem eles! Ok, não dá tempo, procuram-se depois. Vrrrrruuuuummmmm! Ihhhhhhh!! Caramba, obras! Fila. (...) Olho para o relógio. Fila (...) Toca o telemóvel. Tenho auricular, não vá acontecer-me o mesmo que a este meu amigo.
- Então, onde estás? Olha que está muito difícil estacionar aqui!
- Vou já, vou já! Estou a chegar, até já.
Acabaram as obras! Acabou a fila! Vrrrrruuuummmm! Ihhhhhh!! Bolas, fila para entrar no parque. (...) Olho para o relógio. Já está na hora. Fila. (...) Bolas, que raiva, porcaria de Natal! Voltas no parque. Lugar à vista (mesmo ao fundinho)! Estacionar. Procurar rapidamente os óculos outra vez. Nada. Fechar o carro. Tirar o auricular, segurando o telemóvel enquanto se caminha à chuva. Abrir chapéu de chuva. Vuuuuuuuuuuuuu!! O chapéu vira-se ao contrário. Angel encharca-se. Fecha o chapéu e corre! Siga! Angel corre sem olhar para o chão. Splaaaaaaaassshhhh! Arrrghh! Grande poça de água! Como é possível não a ter visto? Será que foi por não estar a olhar para o chão? Bloc, bloc, bloc, fazem os sapatos. Entro no centro e sigo para o cinema, que por momentos parecia não estar no sítio habitual. Já começou. Entramos à pressa. A chegada atrasada deu para ver o ar imbecil de toda a gente na sala com os óculos 3D. Foi giro. Bom, mas chegou a altura de nós próprios ficarmos com ar imbecil. Angel é brindada com uma actuação ao vivo dos U2 em 3D. Delicioso. Bono estende a mão. Ohhhh!! The Edge entra por nós adentro a tocar guitarra. Adam Clayton bombeia no baixo. E lá ao fundinho... sim! É Larry Mullen Jr.! Que pena não ter havido ali um efeito 3D mais intenso! Ao lado alguém resmunga: "Mas que raio, não paguei para isto! Nunca mais começa o filme?" Angel responde que até se achou presenteada com aquela actuação. Começa o filme. Muito giro. É uma história muito engraçada e bem contada. Ao meu lado, gostou-se mais foi duma certa personagem feminina. O comentário diz tudo: "Elah! Tás feito! A Lara Croft não dá abébias!" E pronto. Assim se assistiu ao Beowulf. Em 3D. Com os pés molhados. Sem dois pares de óculos postos, porque os meus habituais óculos, não me perguntem porquê, tinha-os enfiado no porta-bagagens do carro. A idade não perdoa.

5 comentários:

Unknown disse...

angel usa óculos? Meu deus! As coisas que se sabem neste mundo virtual! Sim, a cena do beowulf passa despercebida nesse emaranhado de poças, óculos e u2.

zorbas disse...

Pensei que usasses lentes de contacto. An angel com óculos? Nunca vi! Só com asas...

Gil Duarte disse...

E a angel vai de carro? Esqueceu-se das suas angélicas asas no mesmo sítio onde deixou os óculos? Mas ainda bem que foste de carro, só para termos o prazer de ler esta descrição. Com ruídos e tudo. Já agora, o teu carro trava assim, «iiiih»?! Se calhar tens de ir ver isso, eu acho que os pneus com azoto são capazes de não ser tão bons como se diz...

Gil Duarte disse...

O comentador do lado, se calhar, o que apreciou mais na lara croft foi aqueles pés descalços com salto alto incorporado. Bolas, angel, as tuas botas novas são bonitas, mas aquilo...!

lara_1012 disse...

Angel gosta de viver o mundo como o comum dos mortais. Caíu do céu, lembram-se? ;)