sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Led Zeppelin - Parte 1

A propósito de música e dos gostos e influências musicais...
Os meus três irmãos são pessoal de uma geração diferente da minha, pois já andam por cá há uma década a mais do que eu. Foi portanto uma maneira de crescer engraçada em termos musicais (e não só) pois convivi com diferentes entusiasmos. Em minha casa ouvia-se muita música, desde a chamada clássica, passando pelo jazz, chegando ao rock que mais marcou a geração jovem dos anos 70, e depois, já por minha conta, o hard rock, o heavy metal (são fases, senhores), o pop e a música alternativa, gosto que se mantém até hoje. Sempre gostei e continuo a gostar de ouvir e conhecer coisas novas e sempre houve pessoas que me conseguiram entusiasmar com os seus próprios gostos musicais e dar-me a conhecer melhor esta ou aquela banda que mais apreciavam. Serve este post para render a minha homenagem aos Led Zeppelin, que conheci graças ao meu irmão e que apreciei ainda melhor graças a um tipo a quem alguém alcunhou um dia de Zaraplim e que segundo sei é um grande fã dos Zeppelin até hoje.
Não me vou alargar em considerações. Eles são GRANDES. E ainda mexem. No próximo dia 10 de Dezembro vão dar um concerto em Londres. O concerto estava originalmente marcado para dia 26, mas o Jimmy Page partiu um dedo e está em recuperação. Vejam mais informações aqui, mas não esperem arranjar bilhetes porque está esgotado... O concerto espera-se memorável, claro.
Se este post despertou saudades em alguém, vem aí mais uma colectânea - Mothership - que deve estar por aí a rebentar brevemente. Para mais informações seria melhor falarem com o Zaraplim, que ele informava-vos já, já :)
E para nos saciarmos um pouco... vejam o post mais acima...

Sem comentários: