segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Control


Alerta: o filme de Anton Corbijn sobre Ian Curtis, o malogrado vocalista dos Joy Division, chega às nossas salas de cinema já no próximo dia 15.
Estive a ler um artigo na revista Blitz sobre este filme e fiquei com a boca aguada. O que mais me impressionou no dito artigo foi a resposta emocional dos ex-membros da banda - Peter Hook (baixo), Bernard Sumner (guitarra e teclas) e Stephen Morris (percussão) - ao visionamento do filme, pois viram ali retratado todo o sofrimento que assolava Ian Curtis na altura do seu suicídio. Peter Hook afirma que lá para o fim do filme se sente como se alguém lhe tivesse arrancado o coração e começasse a pisá-lo. O filme teve uma distinção especial no festival de Cannes de 2007 - Caméra D'Or - e uma excelente recepção do público e da crítica. O trailer está disponível no site oficial. Por enquanto vejo o trailer, mas no fim de semana conto já ter visto o filme todinho.
E agora um pequeno aparte: achei um piadão a um comentário de um fã dos Joy Division no you tube, a propósito de um trailer que lá estava disponível. O tipo dizia qualquer coisa como: "Sabem o que realmente me irrita?" (Era mais: "You know what really pisses me off?") "É ver esta gente toda a comentar um filme que retrata a MINHA banda favorita!" Ah pois é. Olha, aqui está mais um comentário. Mas não te irrites, quem quer que sejas. O filme vai passar ao lado de muita, muita gente. E continua a haver um cantinho para aqueles que o irão apreciar na realidade.

Sem comentários: