domingo, 11 de novembro de 2007

Como quinar uma conquista

Aqui há tempos uma amiga minha andava interessada num determinado fulano. Os dois andavam então num jogo de toca e foge, toma-lá-não dá-cá e vice versa. Em conversa veio à baila o tema de como desbloquear a situação, que já se arrastava há algum tempo. Após longas considerações sobre o tema, concluímos que precisávamos da opinião de um gajo. Assim sendo, procedeu-se à consulta da dita entidade masculina supostamente especializada no assunto. A resposta foi pronta e definitiva: "Faz-lhe ciúmes. Mostra-te interessada noutro." Já não me lembro o que ela fez de seguida, se seguiu a dica ou não seguiu. O que interessa aqui é o seguinte: não me parece a mim que se esta táctica fosse aplicada por algum fulano à minha pessoa, surtisse algum efeito. Ou melhor, surtir efeito, surtia. Mas o mais provável era surtir o efeito precisamente oposto ao pretendido. Em qualquer jogo de conquista e sedução não há de facto regras definitivas. Cada um será como cada qual e não há maneira de controlar situações deste género. Pode dar certo... mas pode não dar. Pode ser assim... ou pode ser assado. Eu cá vou pela autenticidade. O que mais me agrada são mesmo as atitudes não pensadas, são as demonstrações espontâneas, é a essência verdadeira. Se temos que usar tácticas... isso é sinal que estamos definitivamente quinados.

Sem comentários: