segunda-feira, 11 de maio de 2009

WTF???

Estou oficialmente em estado de choque. Hoje tive a oportunidade de passar parte da tarde em frente à televisão (ok, parte da tarde foi cerca de uma hora) e, a meio de um zapping passo pelo canal MTV Portugal, no qual acabo por me deter ao ver, nada mais nada menos, do que a herdeira rica Paris Hilton. O programa que estava a dar chamava-se qualquer coisa de requintado como Paris Hilton's New BFF (leia-se Best Friend Forever...).

Aquilo a que eu assiti foi pelos vistos parte do episódio final desta espécie de reality show, sendo que não sei bem o que chamar àquele tipo de produto televisivo (lixo, talvez? será muito forte? naaaaa...). O programa-concurso-whatever consiste na competição entre concorrentes que pretendem ser a nova ou o novo BFF da Paris. Para tal têm que andar atrás dela nas festas ou que raio ela faz na vida, a bajulá-la e a dizer que ela é o máximo e tal. No final ela escolhe aquela ou aquele que vai passar a ser a sua/seu BFF.

Deixei-me ficar de boca aberta em frente ao ecrã, a pensar que tipo de telespectador vê aquela chachada (para além de mim, claro) e gosta. O conceito deixa-me atónita, e dou comigo cheia de ideias do género o-mundo-está-perdido. A prova final pela qual as duas finalistas têm que passar consiste na leitura de uma carta em frente à fulana (que está sentada num trono, com um ceptro na mão a fazer pose e boquinhas) na qual explicam as razões pelas quais devem ser escolhidas para sua nova BFF. As concorrentes degladiam-se, dizem mal uma da outra, chamam-se interesseiras reciprocamente. Uma lava-se em lágrimas. A outra olha-a de lado. A Paris comove-se (é tão boazinha!) mas acaba por dar a vitória à outra, dizendo que a chorona só pode ser sua FF e não sua BFF. A chorona fica a chorar ainda mais.

O programa já acabou e eu confesso que ainda estou paralisada.

Sem comentários: