quarta-feira, 19 de março de 2008

Blade Runner: The Final Cut

Aquela edição exclusiva fnac do Blade Runner da qual eu falei aqui e que se encontrava esgotada, voltou a aparecer. Não lhe resisti, e tem valido cada euro (Eu disse cada euro? Desculpem, correcção: tem valido cada cêntimo...) que paguei por ela, embora tenha começado pelo disco 2, que contém os documentários relativos às várias fases do "making of". É impressionante perceber o quanto a visão do realizador Ridley Scott determinou todo o ambiente do filme. O tipo tem realmente um instinto singular para a coisa e uma determinação fantástica. É claro que levou quase ao esgotamento muitos dos que trabalharam com ele, mas para nós, vulgares espectadores, valeu muito a pena. Fascinou-me também a parte do documentário em que nos mostram o trabalho da equipa de efeitos visuais, que nos permitiu ver aquelas paisagens futuristas que são tão características do filme.


Apesar de já ter visto alguns "making of", confesso que fiquei espantada de ver o trabalho que esteve por trás da construção daquelas imagens. Aquela malta é doida mas adorou o que fez. Two thumbs up! Vou continuar o visionamento. Entretanto, aqui fica um link que talvez queiram consultar: Blade Runner - The Final Cut.

4 comentários:

Unknown disse...

Angel, não é só o Ridley Scott que tem uma determinação fantástica. Não podias sair dali sem o Blade Runner, via-se nos teus olhos...

MP disse...

O Ridley Scott tem, sem duvida, uma grande quantidade de bons filmes com a realização a seu cargo... mas o Blade Runner e o Alien, enchem-me as medidas!

lara_1012 disse...

Quando vi aquela caixinha senti que ela estava a chamar por mim: "Leva-me, leva-me..."
Com aquela vozinha suplicante, foi impossível resistir.

lara_1012 disse...

E eu ainda não lhes disse que o final cut tem cenas novas. Ah, pois é! Há lá uma... aham... huuumm... não posso contar, senão acabava-se o mistério :)