If the sky can crack, there must be someway back...
U2 - Electrical Storm
U2 - Electrical Storm
Tudo se passou então muito rapidamente, sem que Nikki tivesse sequer tempo de protestar. Enquanto a sua nave atracou à de Rabbit, já se aproximava a cruiseship dos Jalapeños. Nikki dirigiu-se à porta de ligação, ainda a destilar fúria, mas sem saber muito bem como parar Rabbit sem ter que usar actos violentos. Talvez ele tivesse razão, o que a fazia perder-se nos seus esquemas era mesmo aquilo que ele apelidava de "delicadeza". Era por causa daquela "delicadeza" que estava neste momento junto à porta de ligação mirando Rabbit, que ostentava um ar de felicidade, com uma caixa de cartas numa mão e outra de fichas debaixo do braço.

Nikki olhava fixamente o painel da nave. Ao terminar a manutenção não-programada da sua Golden Eagle (II) tinha apreciado com gosto o aspecto robusto e veloz da menina-dos-seus-olhos. O vermelho-sangue metalizado reluzia resplandecente e já não havia sinais das mossas resultantes daquela impulsiva passagem pelo meio da cintura de asteróides. Por dentro parecia estar tudo igualmente afinado. Já não se ouvia aquele irritante trec-trec-trec vindo da zona do reactor e parecia que a nave já não ameaçava perdas de energia a todo o momento. Malditos asteróides! Também ninguém a tinha mandado perseguir aquele crápula do Rabbit a todo o custo, mas o certo é que ele lhe tinha deixado os nervos em franja. Como se atrevia ele a enganar toda a gente?! A fazer batota ao Mad-Poker daquela maneira, escondendo os ases na manga?! E não bastando isso, ao ser apanhado com a boca na botija, ainda se atrevera a dizer que era inocente! E depois, esguio e ágil como era, fugira a toda a brasa, com os bolsos cheios de Créditos Nimeanos! O que é certo é que se safara, mas só por esta vez... sim, Nikki ainda não tinha desistido. Orbitava agora Nimea, com o olhar desfocado mas sentidos apurados, todo o painel da nave em estado de alerta. Uma coisa era certa: Rabbit teria que voltar a Nimea, pois só ali aquelas chapas tinham algum valor. E quando voltasse... zás! A ela não lhe escaparia: teria que devolver, uma por uma, todas as chapinhas que lhe pertenciam. Sim, porque a manutenção também não se podia dizer que tivesse sido barata. Aliás, pensando melhor, Rabbit pagaria a manutenção também... Ha! Um sorriso sarcástico colou-se aos lábios de Nikki, enquanto pensava nas suas mãos nuas apertadas à volta do pescoço peludo de Rabbit... Estava nestes pensamentos quando um bip se fez ouvir no painel de comandos. Não queria acreditar! Era o trace de Rabbit que aparecia no monitor! Aproximava-se de Nimea, sem qualquer escudo protector, sem qualquer sinal de tentar esconder a sua visibilidade, o incauto!
Aqui há dias lembrei-me deste rapaz, cujas aventuras seguia religiosamente na televisão. Como seria rever isto agora? Tenho a certeza que uma coisa continuaria a fascinar-me: a forma como Conan se agarrava a tudo com os pés... caramba... E a Guerra Mundial que destruía a Terra? Era em 2008, ah, pois era! Aqui fica a abertura, em japonês, tal como passava na RTP.
Que dizer de uma réplica do R2-D2 que é um video projector com som surround? Tem leitor de CD e DVD, tem portas para ligar o leitor de MP3 e serve de docking station para o iPOD! Ah, parece que também tem uma série de slots para ligar uma carrada de cartões de memória... Caramba, a cereja no topo do bolo é que o controlo remoto tem, nem mais nem menos, o formato do Millennium Falcon! Oh Jesus! Vá lá, rápido, já podem fazer uma encomenda... está finalmente disponível na Europa e só custa 2780€...

