domingo, 27 de janeiro de 2008

O Comboio das 3:10


Um dos melhores Westerns que eu já vi. Palavra que saí do cinema completamente satisfeita com o filme. Não vi a versão de 1957 e portanto não posso comparar o original com o remake, mas o Russel Crowe é óptimo a interpretar o fora da lei Ben Wade, assaltante de diligências e terror dos Pinkertons, rapidíssimo a sacar a sua arma, como convém. Conhecedor das Sagradas Escrituras, não poupa citações dos provérbios e - pormenor maravilha - tem uma arma que é apelidada de "The Hand Of God". Christian Bale é o rancheiro falido Dan Evans que, necessitado de uns cobres extra, embarca na aventura de ajudar a conduzir o capturado Wade ao comboio que o levará à prisão de Yuma. O caminho até ao comboio é recheado de peripécias, perseguições e jogo psicológico. A não perder.

2 comentários:

MP disse...

Para quem considera o "Unforgiven" o ultimo grande filme de cowboys, acredita Angel que me deixaste curioso de ver esse Western!

Unknown disse...

Pois a mim, os filmes de cobóis nunca me fascinaram. Faziam-me chorar quando era criança, o que não foi assim há tanto tempo, bem sei...