domingo, 5 de outubro de 2008

Um agradecimento e uma reflexão

Obrigada aos simpáticos leitores que votaram na sondagem até agora. Sei que não tenho muitos leitores, mas os que tenho são do melhor que há ;)

Desde que iniciei o blogue, nunca foi minha intenção escrever para fazer sucesso, mas sim escrever sobretudo para mim própria, daí o "simplesmente um arquivo". Se entretanto alguém gostasse de me ler, eu considerava isso como um ganho. De início, aliás, nem sequer formatei os posts para permitirem comentários, isso veio mais tarde.

Quando pus o contador, fiquei surpreendida com a quantidade de visitas diárias que tinha, mas pensando bem nos leitores "regulares", que podem carregar a página uma ou duas vezes por dia, e somando esses aos ocasionais leitores que chegam aqui vindos de um qualquer motor de busca, os números batem, de facto, certo. Recentemente o blogue tem sido visitado diariamente por cibernautas em busca de imagens. Vêm de todos os cantos do mundo, mas principalmente do Brasil, dos Estados Unidos da América e do Canadá.

Vem isto a propósito de várias coisas, de entre elas uma conversa que tive recentemente com dois amigos acerca de um possível projecto em conjunto. Dei então comigo a pensar no seguinte: Este projecto, seja ele qual for, tem o propósito puro e simples do entretenimento? É que se for isso, vai ser como este blogue ou como outros - rico para nós, mas sem grande significado para o resto do mundo. Isto, claro, não é uma coisa má, longe disso! Considero que é uma coisa muito saudável. Mas... e se pensarmos numa coisa totalmente original, direccionada para um assunto ou um tema específico? E se nos impusermos a nós próprios alguma disciplina (dentro daquilo que nos é possível, obviamente)? Não poderemos chegar a mais gente?

E então? Estou a passar-me, ou quê?

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa Onda, boa estética, e sem poluição visual.
Tens que fazer um blog só com um Best Of deste teu espaço.
O leitor
JP
PSI : Roisin Murphy dia 30 no Coliseu apelo a todos os que comungam este espaço...não percam

Anónimo disse...

Ahn, já me esquecia queremos mais cenas da sôtora Palin
JP

lara_1012 disse...

Não conheço quase nada de Roisin Murphy. Que me recomendas ouvir, JP?

Gil Duarte disse...

És uma inventora, uma inovadora, uma insatisfeita, em busca sempre de mais, uma exploradora em direcção à perfeição, uma incansável pioneira! Este é um dos melhores blogues que eu conheço. (O da janota é outro, e não o digo por ser amigo de ambas as autoras!)

Sim, sim, sim. A nós o mundo!

(Tenho vertigens, é normal?!)

Anónimo disse...

Movie Star e Overpowered
JP