sábado, 3 de maio de 2008

A maldição

Não sou uma pessoa supersticiosa e não acredito em bruxas, pelo menos naquelas de verruga na ponta do nariz, de grande chapéu preto e de vassoura voadora. Mas lá que as há, há. Vem isto a propósito de um enguiço que o meu carro sofre constantemente. E não me venham cá com coisas. Poderia considerar que aquilo era uma simples avaria intermitente, não fosse ela acontecer sempre no mesmo sítio: na rotunda de S. Domingos de Rana. Aha! Apanhei-vos, não estavam à espera desta, verdade? Pois é, saio de manhã de casa, descansadinha da vida, no meu maravilhoso bólide negro, arrasando qualquer um pela estrada fora, causando invejas e suspiros de frustação pelo caminho, e vou confiante até chegar às portagens de Carcavelos. Nessa altura já o meu coração começa a ficar apertado: aproxima-se a primeira rotunda, e ao entrar na segunda, ali mesmo ao pé da PSP, ouve-se um clic!, e passo a sentir-me que nem uma camionista, conduzindo um camião de 20 toneladas. Começo a suar que nem doida só para girar nem que seja um ângulo de pi sobre dois radianos do volante. O pobre bólide está amaldiçoado. Arrasto-me vagarosamente, afasto-me da maldita terra o mais possível até poder ligar os quatro piscas e parar o carro. Desligo a ignição. Ligo novamente. Já está, acabou a avaria. Palpites precisam-se. Há por aí alguém de S. Domingos de Rana (ou de outra terra qualquer...) que me possa esclarecer sobre este assunto?

(Não, não, não! Isto pode parecer uma maneira de me convencer que a direcção assistida não está mesmo a avariar, e que não tarda nada terei que desembolsar uns cobres valentes para a reparar. Mas... caramba... porquê em S. Domingos de Rana???)

6 comentários:

Anónimo disse...

Espera ... acho que tenho para aqui o tlm. do Arthur C. Clark, é que ele, em tempos, fez um programa sobre o triâgulo das Bermudas e acho que consegue explicar esse fenómeno em S. Domingos de Rana.
JP o Anónimo

MP disse...

Parece-me coisas de radiofreqüência! Cá para mim, algum campo de RF (bem forte) nessa zona :) Tenho de levar lá equipamento para ver isso! :)

lara_1012 disse...

Bolas, JP! Se fazes chamadas para o além, és a pessoa indicada para resolver isto! :D

zé das iscas disse...

Tens cá um azar! s. domingos de rana tem uns dos melhores rácios oficinas&reboques por km2....

Anónimo disse...

Acompanho a opinião do Luis...
Eh, eh...
Já agora tás convidada para uma sessão espirita, e como sei que és fã...vou invocar o Prof. Carl Sagan para além do Arthur.
Jp

Unknown disse...

Algum iluminado que me explique o que faz uma carrinha de entrega ao domicílo dos mosqueteiros de s.domingos de rana na rotunda aqui ao pé de mim. Sendo dado que não está avariada nem nada. E que dista alguns quilómetros do tal intermarché.