terça-feira, 27 de maio de 2008

Battlestar Galactica (here I go again...)

Não me canso de falar nesta série, como podem perceber. Uma das coisas que mais me agrada nesta obra é a forma como está optimamente escrita. Imagino os brainstormings dos argumentistas. Acho que aqueles tipos devem divertir-se imenso. Eles conseguem ir buscar material interessante a várias fontes e conseguem, numa série de ficção científica, introduzir uma série de temas muito actuais, transpondo-os para a realidade de uma frota de inicialmente cerca de 50 mil pessoas, aquilo que restou da humanidade depois da dizimação em massa levada a cabo pelos cylons.

Não me espanta saber que o filme Razor, que foi exibido entre o final da terceira temporada e o início da quarta, está nomeado para os prémios Hugo 2008.

Aqui fica um pequeno vídeo para abrir o apetite:



Uma das coisas que mais gosto são as falas do híbrido, um ser que é uma espécie de sistema nervoso central das naves dos cylons, e que alguns acreditam que transmite mensagens proféticas no meio de falas contendo numerosas informações técnicas e uma série de frases sem sentido aparente.

Este vídeo faz parte de um episódio da terceira temporada da série, e é a altura na qual, se não me engano, se vê o híbrido pela primeira vez. No vídeo pode ver-se a Six a explicar o híbrido a um impressionado Baltar. Se não querem saber mais, é melhor não carregarem no link...

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei de ser a tua visitante 5005. Dás prémio a capicuas?

lara_1012 disse...

5+0+0+5=10, noves fora, 1: um beijinho, portanto :)

Anónimo disse...

Olá, minha alcunha é Starbuck, pois pk tb sou uma viciada em Battlestar Galactica, tb posso acrescentar que o episodio 11 da 4a temporada irá sair em janeiro 2009.Por coincidencia tb pinto mandalas, e fiz uma parecisa com o olho de jupiter.Esta serie nao é apenas mais uma serie de ficçao cientifica, ela dá-nos boas informaçoes.Gostei do teu blog,bjinhos
Juliana D Ara

lara_1012 disse...

Muito obrigada pelo comentário, Juliana, ou melhor, Starbuck ;)
Estou ansiosa por Janeiro!