quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Grindhouse

Nos últimos tempos e por razões várias, pouco espaço tem sobrado na minha vida para me dedicar aos meus hobbies favoritos: têm ficado de lado livros, música, filmes, concertos, exposições e tudo aquilo que teria direito a fazer nos meus tempos livres, se realmente os tivesse. Na realidade os meus "tempos livres" têm sido dedicados ao trabalho. E nas pausas do trabalho, lá vou mandando para aqui uns posts.


Desabafo à parte, serve o presente escrito para falar do Grindhouse. Talvez vos tenha vindo já à cabeça o conjunto de dois filmes de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino: Planeta Terror e À Prova de Morte. Estes dois filmes foram concebidos pelos realizadores para serem exibidos numa sessão dupla, justamente em homenagem aos cinemas Grindhouse, um termo americano para designar salas que passavam sessões contínuas de filmes conhecidos como B movies. Estes filmes têm como ingredientes por exemplo a violência, o sexo explícito, monstros vários, destruição e por aí fora, e são deles exemplo os famosos filmes de zombies, de canibais e de artes marciais, entre muitos outros sub-géneros. Para mais informações, é consultar a Wikipedia sobre o assunto.

Ora sendo fã do senhor Tarantino e do senhor Rodriguez, adquiri recentemente o pack Grindhouse, com os dois filmes acima citados, que aguarda ansiosamente na minha estante o visionamento merecido. Isto porque embora em tempos idos tivesse imediatamente ido vê-los ao cinema, a verdade é que na altura da sua exibição entre nós, não tive oportunidade de o fazer.

E assim vai o mundo. Com tanta coisa para fazer, e tão pouco tempo... eu sei que me estou a repetir, mas caramba! É que isto é enervante.

Bom, aqui fica um trailer...

Sem comentários: