segunda-feira, 3 de novembro de 2008

FIBDA 2008: a primeira visita

Vale muito a pena visitar a FIBDA, como sempre, aliás. Tenho muita pena de só ter tido um tempo muitíssimo limitado para estar no Astroporto e na Nave Cósmica, e gostaria de lá voltar mais uma vez antes do fecho da edição deste ano. Estava muito curiosa com a exposição do Star Wars. Tive pena que apenas contivesse pranchas (também se diz pranchas, no caso de filmes de animação?) relativas ao último filme da saga, o Clone Wars, e alguns posters de outros filmes. É de louvar no entanto a iniciativa do Star Wars Clube Portugal. Foi giro ver o actor Richard Le Parmentier a assinar autógrafos, sendo que alguém me chamou a atenção para as suas belas e vistosas meias vermelhas. O tipo estava mais estiloso ao pé do Darth Vader, com a Estrela da Morte em fundo.
O pequeno grande espaço do Nuno Markl era dos mais concorridos e fazia esboçar sorrisos e soltar saudáveis gargalhadas. Também parei mais tempo ao pé das pranchas do Mézières e do meu herói Valérian, e no espaço do Dave McKean. É claro que não resisti parar nos estaminés de vendas e a sair de lá com uns comics dos espantosos X-Men e do amigo Homem-Aranha.

Bom, a propósito de Dave McKean, aqui fica, à laia de sugestão de futuro visionamento, o trailer do seu filme MirrorMask, que infelizmente não chegou a ver as salas de cinema portuguesas, a não ser no indielisboa 2006. A história é do próprio e do seu companheiro de outras aventuras gráficas, Neil Gaiman. O DVD também não existe por cá, que eu saiba, mas felizmente existem as compras online :)

Sem comentários: