segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Terminator Salvation


Em Portugal só está prevista a estreia para 4 de Junho de 2009. Christian Bale faz de John Connor. Huuummm... aguardemos.

Trailer aqui, como o Gil Duarte gosta :)

domingo, 28 de setembro de 2008

Cat on a Hot Tin Roof

É o primeiro filme que me lembro de ver com Paul Newman, e um filme do qual gosto até hoje. Grandes interpretações dos dois protagonistas. Aqui fica um excerto:

Dois a zero

Isto só pode ser um bom prenúncio para a época que se avizinha. A última vez que o Benfica ganhou ao Sporting em casa, foi na época de 2004-2005. Exactamente, essa mesmo: a última época em que o Glorioso foi Campeão Nacional.

Estou satisfeita :)

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Só já faltam estes

A internet é uma fonte de informação fantástica e os fãs da Battlestar Galactica (BSG na terminologia do verdadeiro fã) são uma comunidade muito organizada. Encontrei os títulos dos próximos e últimos episódios, a ir para o ar nos USA e UK a partir de Janeiro de 2009. Info só para fãs e para meu registo pessoal, cá vai ela:

Sometimes a Great Notion
A Disquiet Follows My Soul
The Oath
Blood on the Scales
No Exit
Deadlock
Someone to Watch Over Me
Islanded In A Stream Of Stars
Daybreak 1
Daybreak 2
Daybreak 3

Os últimos 3 episódios poderão ir para o ar em formato 3 em 1.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Depeche Mode - Enjoy The Silence

Descubram as diferenças:

A versão original



A versão Remix por Mike Shinoda (Linkin Park)



Words like violence
Break the silence
Come crashing in
Into my little world
Painful to me
Pierce right through me
Can't you understand
Oh my little girl

All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very unnecessary
They can only do harm

Vows are spoken
To be broken
Feelings are intense
Words are trivial
Pleasures remain
So does the pain
Words are meaningless
And forgettable

All I ever wanted
All I ever needed
Is here in my arms
Words are very unnecessary
They can only do harm

Enjoy the silence

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Madonna: Get Into The Groove

Fui apanhada na curva para ir ver a Madonna ao Parque da Bela Vista. Não estava nos meus planos, mas eis que sobra um bilhete a uma amiga, e eu aceito o desafio. Quem vai ver Madonna e não é super fã, como é o meu caso, vai mesmo assim à espera de um grande espectáculo.


Ora bom... vamos lá sumarizar isto em (+) e (-)...

(+) A senhora não pára quieta, é um facto. É um poço de energia e vitalidade.
(+) Aqueles ecrãs por detrás do palco, a contextualizar as músicas e a dar ao espectáculo um visual fantástico. Adorei os bonecos à la Keith Haring a acompanharem a música "Get Into The Groove", um dos melhores momentos da noite.
(+) A sequência "rave" do espectáculo, com as músicas "Ray Of Light", "4 minutes" ou "Like a Prayer", que me parece que foi a que mais pôs o público a mexer. Por mim, foi a melhor.
(+) O momento panfletário, como já lhe ouvi chamar. Aqui a música acompanhou uma sequência muito bem conseguida de imagens de várias situações e personalidades mundiais, alertando o público para a intervenção social. No fim, Barack Obama inunda os ecrãs. A senhora tem o direito de manifestar a sua opinião, e não me venham com tretas. (Vejam aqui uma pequena amostra).

(-) Alguns "medleys" e reinvenções de músicas, que na minha opinião as descaracterizaram bastante. "Hung Up" é um exemplo. Não incluo aqui o "Borderline", pois adorei a versão roqueira.
(-) Inacreditável, a escolha do Parque da Bela Vista (!). Menos, menos, menos, menos. Aquele recinto não é de todo adequado para um espectáculo com estas características. O público aglomerou-se, e acreditem, aglomerar é mesmo a palavra. O palco estava demasiadamente baixo, de certeza que houve muita gente que não viu quase nada. Um dos ecrãs laterais (o do lado esquerdo) oscilava por vezes com o vento e perdia a imagem. Muita sorte tive eu com o local onde fiquei, mas devem ter-me escapado imensos pormenores. Mesmo usando binóculos, tinha que me desviar constantemente de uma cabeça muito grande e teimosa.
(-) Vão de transportes, dizem eles. Pois sim... não há transportes que aguentem isto. À saída o metro estava intransitável (aliás, à hora a que eu fui idem aspas, tive que ir de táxi desde o Oriente). Os autocarros cheios. Solução: andar pelo meio da cidade, desde o Parque da Bela Vista até à Torre Vasco da Gama, onde tinha deixado o carro. Foi só uma hora e meia, nada de grave.

domingo, 7 de setembro de 2008

Editar vídeos é fixe

Ok, o meu fanatismo em volta da Battlestar Galactica continua. Agora deu-me para editar vídeos. Aqui fica o meu primeirinho de todos. Para quem não conhece a série não tem tanta piada, mas... pelo menos podem apreciar a música.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O que aconteceu à velha Trindade?

A minha amiga Janota, babou-se por completo perante o menu da Trindade. Clarificando: não foram os suculentos acepipes que a encantaram, mas sim o aspecto gráfico do menu. Ora bolas. Devo dizer que concordo plenamente, o menu está bem bonito, mas o pior é o resto. Para além do aspecto gráfico, os textos são inspirados. Não consigo reproduzir nenhum, mas posso tentar imitar o estilo.

Imaginem qualquer coisa do género:

"Bife da alcatra, cortado com extremo cuidado pelo Irmão José, e acariciado docemente pela chama durante a fritura."

"Batatas cortadas e fritas pelo Irmão Hilário, num óleo de doce viscosidade e temperatura adequada, resultando estaladiças e suculentas."

"Cerveja que escorre suavemente do barril, feita com os melhores grãos de cevada, cultivada com o maior carinho pelo Irmão António."

"Trouxas de ovos, enroladas pelas Irmãs Carmelitas. Feitas na maior paz e tranquilidade, resultam num soberbo sabor doce e húmido."


Pois sim. O pior é que os bifes não sabem ao mesmo de antigamente, as batatas são congeladas e as trouxas são só uma. Viva a cerveja e a boa disposição que o menu me causou durante todo o jantar.